terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mutirão de castração em Jundiaí dias 23 e 24

No próximo final de semana (23 e 24 de fevereiro) a COBEMA de Jundiaí fará um mutirão para castração gratuita de cães e gatos no Ivoturucaia. Também haverá identificação de animais com microchip.

Será na escola Monsenhor Venerando Nalini, que fica na Rua Archangelo Bianchini e é preciso se cadastrar com antecedência na UBS do bairro, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.  Compartilhe esta informação.

A cirurgia dura cerca de dez minutos e é feita com anestesia geral, garantindo o conforto e a segurança do seu bichinho de estimação, que recebe alta umas duas horas depois do procedimentos, quando passa o efeito da anestesia.

A castração previne o aparecimento de várias doenças nos animais, especialmente o câncer de mama e de útero e deixa os bichos mais calmos, além de prevenir a reprodução indesejada e é a única maneira realmente eficaz de evitar o aumento no número de animais abandonados.


Quando for fazer o agendamento, você receberá as orientações para preparar seu bichano ou o seu au-au para esse evento tão importante na vida dele e quando chegar lá, um médico veterinário vai examinar o seu pet com muita atenção e carinho  antes da operação. COBEMA significa Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal.

por Paulo Lopes, com informações do site da Prefeitura de Jundiaí

Um comentário:

  1. no meu bairro nao tem mutirao como eu faco prara castrar minha cadela e gata

    ResponderExcluir